sábado, 23 de julho de 2011

1 semana num SPA - Primeiro dia


Depois de passar por uma estrada sinuosa cheia de romeiros “iluminados” por suas lanternas, a Sonia GPS anunciou “Chegou ao seu destino”. Xiiii !!! Não tinha visto SPA nenhum e, sim, o Velório Municipal. hahahahaha Bizarro! "E agora? Será que o SPA não existia?", pensei. Então, peguei o mapa que havia tirado do site e percebi que ainda faltavam uns 4 km. E beleza “cheguei ao meu destino” (ou não) risos.

Ao entrar na recepção, respondi um milhão de perguntas, passei pela tão temida pesagem e fui alertada: “agora, vou deixar você ver o seu peso, mas só poderá vê-lo novamente na saída”, disse a atendente. Com a fita métrica nas mãos, ela mediu cada centímetro das minhas gordurinhas. "Como você acabou de chegar, irá fazer a dieta de 600 calorias diárias e amanhã a nutricionista avaliará qual você seguirá ( 600 cal/dia, 800 cal ou 1200 cal).  E pensei : 600 cal equivale a 4 pães franceses, santa maria!

“Você já jantou?”, perguntou o recepcionista e eu, com a maior cara de pau do mundo de quem tinha passado no Burger King, antes de sair de SP, disse “não!” “Então me acompanhe!” E lá fui eu para uma saborosa sopa de frango, que eu tanto adoro :( 

Durante o jantar, como tinha acabado de chegar e, ainda, não conhecia ninguém, me sentei à mesa sozinha e consegui ouvir várias conversas paralelas. Adivinhem qual era o principal assunto? Comida e bebida, claro! Pude ouvir partes de uma receita de fritada de alguma coisa, um convite de um senhor rodeado de mulheres: “quando a gente sair daqui, vamos marcar de tomar champanhe!”, gente falando de doces, rabada, baião dois …

Em seguida, fui me instalar, quando conheci uma das minhas três colegas de quarto que me perguntou “o que você está fazendo aqui? é tão magrinha!” e respondi “descansar” :) (quando na verdade pretendo perder uns três quilinhos). Então, ela me contou um pouco sobre a rotina do SPA e disse que estava feliz, porque depois de um abaixo-assinado, finalmente, os hóspedes conseguiram incluir no cardápio do almoço daquele dia lasanha (de berinjela).

Papo vai, papo vem e ela me mostrou o livro que estava lendo: A próxima grande sensação. “Esse livro é muito bom!!! É de uma das meninas que está hospedada aqui e já passou pelas mãos de várias outras”, disse. Conversamos mais um pouco e fomos dormir bem cedo já que as atividades começam às 7h. Nisso, chegaram as nossas duas companheiras de quarto contando sobre suas aventuras numa tal de fazendinha, onde haviam comprado (para seus familiares): doce de leite, queijo e chocolate. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

continue esta conversa