domingo, 24 de julho de 2011

1 semana num SPA - Segundo dia

Às sete da manhã, eu e minhas companheiras acordamos com a chamada da recepção: “Está na hora do café da manhã!” E lá fomos nós encarar a primeira refeição das “sete” programadas para o dia.

Ao chegar ao refeitório, percebi que as pessoas procuravam pelo seu nome nas etiquetas coladas sobre a embalagem de alguns pratos, mas nem todos tinham nomes. Achei o meu nome e me sentei. Rapidamente uma das moças da cozinha disse:

- Esse é da outra Camila, vou trazer o seu.
- Qual a diferença?
- O prato dela tem mais calorias do que o seu.
- Então, pode deixar esse aqui. (risos)

Quando trouxe o meu prato, lá estava uma fatia de pão integral com cream cheese, café com leite e um potinho com mamão. Enquanto saboreávamos esse “farto” café, uma senhora disse: “sou boleira e faço doces pra vender, mas daqui pra frente vou ter de parar de “experimentar” as minhas produções. Mas se alguém quiser fazer encomendas é só falar (risos)”. Em outra mesa, um senhor dizia: “que bom que hj é sábado, dia de feijoada (imaginária) hahahaha”

Depois, seguimos para o alongamento e a caminhada de uma hora. Na volta, a segunda refeição: lanche, ou melhor, um suco de ... (não identifiquei o sabor). Quem inventou que um copinho de suco pode ser considerado lanche nunca foi ao Mc Donalds :) Hidroginástica e almoço – filé de frango grelhado, uma porçãozinha de arroz integral e cogumelos. Eu que não sou das mais fãs do galináceo achei a comida beeeeem saborosinha mesmo. E para a sobremesa: flan de morango. Ufa!!! Finalmente um docinho pra alegrar a garotada :) Após o almoço, eu e uma senhora fomos fazer uma caminhada, durante uns 15, 20 minutos, pra fazer a digestão.

À tarde, mais hidroginástica e depois outro lanche: meia goiaba. Mais uma vez deixo aqui o meu protesto: isso lá pode ser considerado lanche? Lanche pra mim é pão com ovo, bife e maionese. :) Encerrei as atividades físicas do dia e fiquei batendo papo com as meninas sobre comida, claro!

À noite, quando ainda faltavam dez minutos para o início do jantar boa parte dos hóspedes já estava no refeitório à espera do lanche com carne e queijo, que o povo por aqui chamava de carne louca sem gordura (então era meio louca, só um pouco desequilibrada, talvez) :) E de sobremesa: suco de maracujá. E isso lá é sobremesa? Mas beleza. Um grupo pediu para a moça da cozinha adiantar a ceia que era uma FRUTA. “TRUFA?”, disse uma das hóspedes. Hahahahaha “Não fala isso aqui, senão vão invadir a cozinha”, disse outra moça. “Eu quis dizer fruta. É uma ameixa.”

Pra fechar a noite: bingo. A senhora que fez cartela cheia ao receber como prêmio um hidratante corporal de pêssego disse: “oba, pêssego!!! É de comer? Não, ah, então, eu não quero.Você pode trocar por uma carne louca?" rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

continue esta conversa