segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Vou estar aguardando ...
Duas amigas navegam pelo site da TAM em busca de passagens para Salvador
- Beleza, então vamos fechar duas, ida e volta, pra tal dia e tal hora, certo?
- Isso aí. Manda bala, pode comprar!
- Ok!
- ...
- Ué, deu erro. A minha compra não foi efetuada. Vou tentar de novo com outro cartão.
- Beleza!
- Vixe, erro de novo.
- Vou tentar com o meu cartão, então.
- Tá!
- Vixe o meu também deu erro. Vou tentar a última vez, ok?
- Beleza.
- Nada.
- Vamos até o aeroporto e compramos direto na loja da TAM, mais fácil.
- Ok!
Uma hora depois, ao voltarem do aeroporto com as passagens na mão, uma delas resolve checar seus e-mails:
- Ih, ferrou!!
- O que foi, amiga?
- Recebi um e-mail dizendo que a minha compra online foi efetuada com sucesso.
- Que bizarro!!!
- Vamos ligar lá agora.
ATENDIMENTO ELETRÔNICO: - O tempo de espera é de uma hora e vinte e dois minutos.
- Meu, não acredito que ainda por cima vamos ficar penduradas mais de uma hora esperando a boa vontade dos cidadãos.
- Putz!!!
- E agora?
- Bom , fica aguardando no telefone que eu vou fuçando aqui no site.
- Ok!
- ...
- ...
- Achei uma ficha para solicitação de reembolso. Vou preenchê-la!
- Beleza.
- Bom já preenchi. E aí, quanto tempo falta para te atenderem?
- Acabaram de dizer que faltam 10 segundos, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 ...
ATENDENTE TAM: - Alô, em que posso estar te ajudando?
E a cliente, pacientemente, explicou toda a situação.
ATENDENTE TAM: - Neste caso, não poderemos estar te reembolsando com 100% do valor pago, porque preencheram o formulário errado.
- Meu senhor, você não entendeu, nós só cancelamos a compra porque ela está duplicada. E se o sistema de vocês fosse bom iriam perceber isso na hora da nossa compra.
ATENDENTE TAM: - Bom, vou estar passando outro número de telefone para vocês o do Fale com o Presidente. Eles, certamente, vão resolver o problema de vocês.
- Se o tal do presidente resolver, tudo bem.
ATENDENTE ‘FALE COM O PRESIDENTE’ : - Boa noite, em que posso ajudá-la.
E lá foi a moça explicar tudo de novo. Quase uma hora depois de “negociação” disseram que devolveriam 100%.
Dois meses depois...
ATENDENTE ‘FALE COM O PRESIDENTE’: - Boa noite, em que posso estar te ajudando?
- Seguinte, faz dois meses que aconteceu isso, isso, isso e vocês me disseram que haviam estornado junto à operadora de cartão de crédito. Realmente enviaram. Mas foi pra uma das compras.
ATENDENTE ‘FALE COM O PRESIDENTE’: - Como assim?
- Eu achava que a compra estava duplicada: uma via site e a outra via loja física, mas descobri que estava triplicada. Vocês cobraram duas vezes no meu cartão via site.
Vinte minutos depois ...
ATENDENTE ‘FALE COM O PRESIDENTE’: - Agora eu entendi, então, não tem de ir nenhuma cobrança para o seu cartão.
- Aleluia, até que enfim que entendeu. Não, a cobrança já foi para o cartão da outra passageira.
ATENDENTE ‘FALE COM O PRESIDENTE’: - Registrei tudo aqui, anexei a fatura do seu cartão que acabou de nos enviar por e-mail e vou encaminhar para o financeiro, ok?
- Tá, mas quando terei uma resposta?
ATENDENTE ‘FALE COM O PRESIDENTE’: - Fique tranquila, que receberá uma resposta por e-mail.
- Ok!
Uma semana depois ...
ATENDENTE ‘FALE COM O PRESIDENTE’: - Boa noite, em que posso ajudá-la?
- Estou com um processo em aberto com vocês, há mais de dois meses, e gostaria de saber como está o meu caso.
ATENDENTE ‘FALE COM O PRESIDENTE’: - Só um minuto, por favor...
- ...
ATENDENTE ‘FALE COM O PRESIDENTE’: - Ainda não temos uma resposta, ligue daqui a cinco dias...
E assim continua...
Em breve (ou não), cenas dos próximos capítulos ...
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Recebi uma carta da operadora do meu cartãodizendo que irei receber o crédito. No próximo mês. Vou aguardar.
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