domingo, 2 de agosto de 2009

Linha cruzada

Na padaria

Enquanto aguardava a garçonete trazer o seu lanche, a moça pegou o telefone celular e ligou para a concessionária para tentar agendar uma visita e resolver um probleminha em seu carro.

- Boa tarde, meu carro está com uma peça quebrada e eu quero saber se poderiam me atender ainda hoje?
- ...
- Não tem nenhum horário mesmo? E amanhã de manhã?
- ...
- Tudo bem, então ligo na próxima semana pra tentar agendar, ok? Obrigada!


A moça mal havia desligado o telefone e uma senhora usando boina e sapato fino vermelhos e agasalho de moletom, que estava na mesa da frente, virou-se e comentou:

- Que absurdo, não? E se o seu carro te deixar na mão? A atendente não quis nem saber.
- ...
- Você não sabe o que aconteceu comigo outro dia, menina?
- O quê?
- Acredita que a porta de uma agência bancária apitou quando eu estava entrando no local?
- Jura?
- Não é um absurdo?
- Claro.
- Então, aonde você vai levar o seu carro?
- Ainda não sei.
- Posso te dar uma dica? Conheço um lugar bem legal, é a oficina do meu sobrinho.
- Legal. Fica aqui perto?
- Não muito, mas vale à pena. Aceita o cartão de lá?
- Claro.
- Vou buscá-lo no meu carro e já volto.
- Ok!

Alguns minutos depois a senhora voltou com um folder da oficina na mão, puxou uma cadeira e sentou-se perto da moça.

SENHORA: - Ai, este meu sapato aqui está saindo do pé. Ele é muito feio. Não sei porque estou usando.
MOÇA: - É?
- Então, aqui está o número da oficina.
- Legal. Muito obrigada.
- Não se esqueça de dizer que fui eu, Marli, que te indiquei, tudo bem?
- Pode deixar.
- A atendente lá é a Aline. Ela é minha sobrinha também.
- Obrigada.
- Bom, preciso ir. Ai, meu sapato continua saindo do meu pé. Você acredita que ainda preciso levar o meu cachorro lá na Cardoso de Almeida?
- Não acredito?
- Prazer em conhecê-la.
- Prazer foi meu. Muito obrigada.

A senhora foi embora, mas antes parou perto do balcão para se apoiar e dar mais uma ajeitadinha em seus feios sapatos vermelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

continue esta conversa